Itiruçu  Online | Jornal A Notícia Itiruçu  Online | Jornal A Notícia Itiruçu  Online | Jornal A Notícia Itiruçu  Online | Jornal A Notícia Itiruçu  Online | Jornal A Notícia Itiruçu  Online | Jornal A Notícia Itiruçu  Online | Jornal A Notícia Itiruçu  Online | Jornal A Notícia Itiruçu  Online | Jornal A Notícia Itiruçu  Online | Jornal A Notícia Itiruçu  Online | Jornal A Notícia Itiruçu  Online | Jornal A Notícia Itiruçu  Online | Jornal A Notícia Itiruçu  Online | Jornal A Notícia Itiruçu  Online | Jornal A Notícia

Acidente na BA-250 deixa três feridos em Itiruçu

Tiago Santos Para o Itiruçu Online | Jornal A Notícia | 20/04/2014 Acidente...

 

Três pessoas ficaram feridas por volta das 14h deste domingo 20, na BA-250, no perímetro do município de Itiruçu, próximo à comunidade da Vila Geraldo Cerqueira-Feto, depois que um veículo Voyage de Placa JMJ-5059, Licenciado de Planaltino-Ba, dirigido pelo itiruçuense Antonio, popular Gil, morador da Rua da pista, que perdeu o controle na famosa curva da “Brandão Filho” e capotou por várias vezes, caindo em uma ribanceira do lado oposto da pista.

 

Ele e mais duas pessoas vinham da cidade de Lajedo do Tabocal para Itiruçu. Segundo informações colhidas pela reportagem do Blog Itiruçu Online no local do acidente, o carro acabou derrapando na areia que ficou na pista depois da realização do serviço de ‘Capa Selante’ capotando por várias vezes.  O veículo acabou ficando com os 4 pneus para cima.  Não é a primeira vez que a areia  na pista de rolamento provoca acidentes. Recentemente, um  policial militar de Itiruçu capotou em uma curva depois de derrapar na areia. O caso tomou ampla repercussão na imprensa a partir de nota publicada no Blog Itiruçu Online.   Relembre aqui.

 

 

Já os ocupantes do veículo, foram socorridos pela ambulância do Hospital Álvaro Fagundes, de Lajedo do Tabocal e apenas sofreram escoriações. Estavam no veículo, Antonio, popular Gil-motorista; um homem de pré-nome Ney e o outro também de pré-nome Nilson, que participavam de uma partida de futebol válida pela Copa Intervale na cidade de Lajedo. 

Jovem de Nova Itarana está desparecida: ajude a encontrá-la

Tiago Santos Para o Itiruçu Online | Jornal A Notícia | 20/04/2014 Jovem de...

A jovem,  JOANE SOUZA SANTOS,  de 18 anos de idade, está desaparecida deste o meio dia deste último sábado 19, quando chegou à rodoviária da cidade de Jequié. Ela viajaria para a cidade de Nova Itarana, de onde é natural. Depois da notícia de que ela estaria indo a Rodoviária, de onde viajaria de ônibus, não mais se soube do paradeiro da jovem.    

Familiares, em contato com o Blog Itiruçu Online, solicitam  ajuda a quem  a ver   poderá  entrar em contato com o telefone  da Polícia de Nova Itarana: (73) 3546-2221  (75) 9818-1875.  Ou através do formulário de contato deste Blog, Clicando aqui. 

Feriado é de dor e tristeza para quem teve parentes mortos na greve das Campanhas de Prisco e Capitão Tadeu

Tiago Santos Para o Itiruçu Online | Jornal A Notícia | 20/04/2014 Feriado...

No pátio do Instituto Médico-Legal (IML), na Avenida Centenário, um engarrafamento de rabecões e carros de funerária. “Família de Alex Lima!”. “Família de Heider Torquato!”. “Família de Luciano Silva!”. Era o funcionário gritando sem parar na porta do necrotério. No chão, quase uma dezena de caixões aos pés dos familiares.

 

Enquanto a maior parte da população respirava aliviada, parentes dos “grevicídios” soluçavam a dor da perda. Segundo a Polícia Civil, 59 homicídios foram registrados durante o período da greve, segundo balanço da Secretaria da Segurança Pública (SSP).

 

Alheios à estatística, familiares atordoados engoliam o choro para ajudar os funcionários na tarefa de despachar os corpos. Carregavam caixões de outras vítimas e voltavam para esperar sua vez. Um caixão atrás do outro saía do necrotério, a ponto de deixar surpreso o auxiliar de serviços gerais do Nina Rodrigues, Juraci Souza Costa, 65 anos.


 

 

Isso tudo citado acima, pela equipe do Correio24horas, é o resultado negativo da CAMPANHA ELEITORAL DO MARCOS PRISCO E CAPITÃO TADEU, dois políticos que não medem consequências para aparecer, nem que  isso custe a vida de pessoas inocentes.  Eleições chega em outubro e o eleitor baiano deve lembra-se desses dois nomes e dizer não a políticos sem escrúpulos na política. 

Morre Jornalista esportivo Luciano do Vale

Tiago Santos Para o Itiruçu Online | Jornal A Notícia | 19/04/2014 Morre...

O narrador esportivo Luciano do Valle, de 70 anos, morreu na tarde deste sábado (19) em Uberlândia, depois de passar mal e ser internado em um hospital particular da cidade. Ele saiu de São Paulo (SP) e foi socorrido ainda no aeroporto do município mineiro, pelo Corpo de Bombeiros. A morte do narrador foi confirmada pela Band, emissora para a qual ele prestava serviços.


O narrador chegava a Uberlândia para cobrir o jogo entre Atlético-MG e Corinthians, que acontece no domingo (20) no Estádio Parque do Sabiá, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro (Brasileirão). A emissora da Band já estava preparada para transmitir mais uma Copa do Mundo, desta vez no Brasil este ano.


 Saiba mais sobre a história de Vida de Luciano, clique aqui. 

 

Harmonia do Samba se apresenta neste domingo em Jaguaquara

Tiago Santos Para o Itiruçu Online | Jornal A Notícia | 19/04/2014 Harmonia...

O grupo Harmonia do Samba, que se destaca como um dos mais tradicionais do pagode baiano, promete uma Páscoa especial em Jaguaquara. Xanddy e seus músicos são presenças garantidas na Supper Summer, festa que se realiza neste domingo 20,  no Parque Miguel da Hora na Toca da Onça.  A festa inicia as 15 horas.

 

  Uma Mega grade de atrações: Lé Kum Cré; Pik Novo do Arrocha; Léo City e Swing Black.  As vendas dos camarotes já  se esgotaram. Vendas de camisas para pistas ainda podem se adquirida até horas antes da festa.  Corra e garanta sua diversão nos pontos de venda em toda a região. 

"greve da PM foi jogo de cartas marcadas por candidatos"

Tiago Santos Para o Itiruçu Online | Jornal A Notícia | 18/04/2014
Avaliando a greve da Polícia Militar, cujas reivindicações iniciais ultrapassavam o poder orçamentário do governo estadual, o deputado estadual Alan Sanches (PSD) foi taxativo quanto à motivação. "O movimento foi eminentemente político", disse ao pontuar os seus líderes: os deputados estaduais Capitão Tadeu (PSB) e Pastor Sargento Isidório (PSC) – ambos aspirantes à Câmara Federal – e, sobretudo, o vereador Marco Prisco (PSDB), que postulam uma vaga na Asssembleia Legislativa.

 
"A paralisação este ano, especialmente para Prisco foi um jogo de cartas marcadas. Nós temos um candidato que desde o ano passado sabíamos que ia fazer essa greve e o outro é Tadeu. Ambos precisavam disso para buscar seus eleitores, mas esqueceram o preço que a sociedade pagou", criticou o deputado.

 
Mais além, Alan Sanches frisou que: "fizeram exigências absurdas porque não queriam negociar. Concordo que a categoria tem necessidades e demandas que podem ser discutidas e distorções corrigidas, mas dessa forma, quando você tem na liderança três candidatos, porque tem até Isidório, não dá. A sociedade agora que, felizmente, a greve acabou tem que entender isso", argumentou.

Do Bocão News. 

Fiéis realizam Encenação da Paixão de Cristo em Itiruçu

Tiago Santos Para o Itiruçu Online | Jornal A Notícia | 18/04/2014 Fiéis ...Fotos-Blog Itiruçu Online

A Sexta-feira Santa reservou um espetáculo àqueles que comparecem à Paróquia de Santo Antonio, em Itiruçu.  A igreja realizou a encenação da Paixão de Cristo, dramatização que mostra o calvário de Jesus por meio de atores da própria comunidade. Mesmo sem um elenco profissional, o teatro emocionou e foi carregado de cenas fortes e efeitos especiais que reviveram as últimas horas de Cristo vivo na Terra.


 

A encenação iniciou no Bairro do Real e percorreu algumas Ruas no centro da cidade até chegar a Igreja Matriz, finalizando com a celebração.   Uma multidão de fiéis acompanhou a encenação pelas ruas da cidade debaixo de chuva.


É tradição entre os católicos na quaresma relembrar a Via Sacra, o caminho feito por Jesus até o calvário. Para a Igreja, o ritual é uma forma de se preparar para a Páscoa. Toda Via Sacra é um ensinamento à paixão, morte e culmina com a 15° que é a ressurreição, a Páscoa.

Fotos originais do Blog Itiruçu Online. 

Mais Médicos recebe reforço de 147 profissionais

Sesab Para o Itiruçu Online | Jornal A Notícia | 18/04/2014 Mais...

Até o final de abril mais 147 profissionais irão reforçar o atendimento da Estratégia de Saúde da Família na Bahia pelo programa Mais Médicos. Com a finalização do período de acolhimento, onde os profissionais tiveram acesso a informações sobre as políticas estaduais de saúde e também sobre o perfil epidemiológico do estado, os médicos começaram a seguir nesta última quarta-feira (16) para os municípios onde irão atuar.

Uma das médicas que começará a atender na Bahia é a cubana Mirta Maria Tagle Santana. Ela conta que já tem vinte anos de graduada e já teve experiências na atenção básica em seu país e também na Venezuela, além de trabalhar em consultórios de rua. “Quero ajudar a população de Mutuípe, onde irei atender, trabalhando na prevenção de doenças e promoção da saúde”, falou a médica.

Na Bahia, 366 municípios e nove pólos de Distrito Sanitário Especial Indígena já foram contemplados pelo Mais Médicos. De acordo com o secretário da Saúde do Estado, Washington Couto, esses números representam uma cobertura de quase 5 milhões de habitantes pelo Programa. “São profissionais que contribuem com a saúde do nosso estado. Que fazem a promoção da saúde, articulando o sistema de saúde na Bahia”, afirmou o Secretário.

A ministra de Estado Chefe da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Luiza Bairros, que estava na cerimônia que marcou o fim da semana de acolhimento destacou que o Mais Médicos faz a população, principalmente a mais carente, ter acesso à saúde. “O Programa traz o direito à saúde a muitos que antes não tinham acesso a profissionais médicos”, afirmou a ministra.  

Leia mais 

Prisco, Líder de greve da Polícia Militar é preso

Tiago Santos Para o Itiruçu Online | Jornal A Notícia | 18/04/2014 Prisco,...Vereador tornou a greve em “Eleitoreira”

Chegou a notícia com exclusividade ao Portal Itiruçu Online, as 13:20 minutos desta sexta-feira 18, através do repórter Joselito Fróes,  sobre a prisão do vereador Marco Prisco (PSDB), líder da greve da PM na Bahia, que  foi preso a pedido do Ministério Público Federal  (MPF-BA). O mandado de prisão foi expedido na terça (15), no primeiro dia da paralisação. A prisão foi realizada pela Polícia Federal em um resort em Costa de Sauípe, onde Prisco se encontrava.

 

 O pedido já havia sido feito na segunda-feira (14), dentro da ação penal movida pelo MPF em abril de 2013, que denunciou sete pessoas entre vereadores, soldados e cabos da PM por diversos crimes, a maioria deles contra a segurança nacional, praticados durante o movimento paredista de 2012.

 

Decisão Publicada pelo Site  Bahia Notícia. 

 

 A intenção do pedido de prisão preventiva foi de garantir a ordem pública. De acordo com o MPF, o vereador é processado por crime político grave e qualquer recurso contra sua prisão só poderá ser ajuizado no Supremo Tribunal Federal. A prisão será cumprida inicialmente em presídio federal localizado fora do estado da Bahia.

Prefeitura entrega 10 toneladas de Peixe em Itiruçu

Tiago Santos Para o Itiruçu Online | Jornal A Notícia | 17/04/2014 ...Corvinas grande foram distribuídas. Neto ajuda na distribuição

A prefeitura de Itiruçu distribuiu dez toneladas de peixe para cinco mil famílias previamente beneficiadas pela Secretaria de Assistência Social com a distribuição das fichas. O Prefeito Wagner Novaes lembrou que, esta foi a segunda edição do programa depois de 04 anos interrompido, e se mostrou contende com o grande número de pessoas que foram beneficiadas com o pescado. 


“Sempre que fazemos uma edição do Páscoa Solidaria, lembro-me de minha origem modesta. E sei o quanto este tipo de ação faz diferença para as pessoas que são assistidas. Estamos na segunda edição nesse meu terceiro mandato, mas garanto que enquanto eu for prefeito desta cidade, haverá o presente natalino e o peixe na páscoa da família itiruçuense. Essa ação foi iniciada no meu primeiro mandato, mantida pelo ex-prefeito Aílton e  ceifada das pessoas carentes na gestão anterior. É motivo de orgulho ver tanta gente feliz e tendo a oportunidade de viver a Semana santa com o Peixe na mesa”, disse o prefeito em contato com o Blog Itiruçu Online.


A distribuição começou no Mercado Municipal da feira livre. Uma grande fila foi formada desde as 05 horas da manhã.  E aparentemente do tamanho da satisfação das pessoas que pegaram o peixe das mãos do prefeito Wagner e da vice-Dra. Rita Novaes. Depois a distribuição seguiu por outras regiões, tais como; Vila Geraldo Cerqueira, Vitória, Baixa do Meio, Teixeira, Upabuçu, Vila Pimentel e a região da Várzea.


 “Para nós é uma grande satisfação poder contribuir com as pessoas carentes de Itiruçu.  Temos o  sentimento de dever cumprido. E que todos tenham uma páscoa repleta de paz com seus familiares”, Comentou a vice-prefeita Dra. Rita. 


A prefeitura investigou R$ 81.950,00 (oitenta e um mil novecentos e cinquenta reais) na compra de 10 toneladas de peixes corvinas frescas. 

 

Texto original do Blog Itiruçu Online/Fotos Wilson Novaes. 

Proibida reprodução para fins comerciais sem previa autorização do Blog