Itiruçu  Online | Jornal A Notícia Itiruçu  Online | Jornal A Notícia Itiruçu  Online | Jornal A Notícia Itiruçu  Online | Jornal A Notícia Itiruçu  Online | Jornal A Notícia Itiruçu  Online | Jornal A Notícia Itiruçu  Online | Jornal A Notícia Itiruçu  Online | Jornal A Notícia Itiruçu  Online | Jornal A Notícia Itiruçu  Online | Jornal A Notícia Itiruçu  Online | Jornal A Notícia Itiruçu  Online | Jornal A Notícia Itiruçu  Online | Jornal A Notícia Itiruçu  Online | Jornal A Notícia Itiruçu  Online | Jornal A Notícia

Deputado Antônio Brito visitará Itiruçu nesta quarta-feira 23; dois vereadores lideram Brito na cidade.

Tiago Santos Para o Itiruçu Online | Jornal A Notícia | 21/07/2014 Deputado...Foto Blog Itiruçu Online

Nesta quarta-feira (23) o deputado federal Antônio Brito (PTB), que atualmente preside a Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades, estará visitando amigos e apoiadores de seu mandato no município de Itiruçu.

 

A reunião marca o início da campanha de Brito na cidade, onde recebe o apoio de dois vereadores: Júnior Petrúquio e Nino Mota; primeiros parlamentares a fecharem apoios para deputado federal com dois anos de antecedência e prestarem serviços na área da saúde à população itiruçuense através do gabinete do deputado.

 

O encontro acontecerá no Espaço Kamello, às 19h.

 

 

O deputado Antonio Brito é um dos deputados que na eleição deste ano de 2014 está  cotado para disputar as primeiras colocações nas intenções de votos. Em todas as cidades da região Brito é representado. Em especial, o município de Jequié, onde mesmo com outros deputados da cidade, ele conseguiu representar melhor a cidade sol. 

Cobertura Oficial do São Pedro; confira as fotos do último dia de festa em Itiruçu.

Tiago Santos Para o Itiruçu Online | Jornal A Notícia | 20/07/2014 Cobertura...Foto Tiago Santos e Jaílson Reis/Blog Itiruçu Online

O Blog Itiruçu Online fez uma ampla cobertura do São Pedro de Itiruçu neste final de semana. Preparamos os melhores momentos, através do registro de imagens para que os foliões pudessem matar a saudade e os que não puderam participar do evento conferir de perto o sucesso do evento. Confiram abaixo, é só clicar na imagem para ampliar.

Prefeito e família curtiram todos os momentos do São Pedro; Prefeitura foi a principal parceira da festa.  

 

Se você esteve no São Pedro e quer aparecer no Blog, é só enviar sua imagem através de nossos contatos, ou através do Whatsapp, 7391397061 com a seguinte frase:  “Quero Minha Foto no Blog”. 

São Pedro dribla as dificuldades e supera as expectativas; A tradição foi mantida.

Tiago Santos Para o Itiruçu Online | Jornal A Notícia | 20/07/2014 São...Fotos Tiago Santos e Jaílson Reis/Blog Itiruçu Online

O São Pedro de Itiruçu, que teve início na última sexta-feira (18), e terminou na madrugada deste domingo, dia 20, foi considerado de pleno sucesso  pelo público presente e pelos organizadores, que assumiram a responsabilidade da realização em virtude do cancelamento do evento pelo município.

 

Cantor Daniel Vieira 


A festa foi realizada por Forró Coffee e LK Áudios e Eventos e contou como principais colaboradores: Marcos Queiroz, Blog Itiruçu Online, Roni Senna, Daiana Senna, Matão Produções e Prefeitura Municipal de Itiruçu, através do prefeito Wagner e da vice-prefeita Dra. Rita Novaes.

 

Banda Kero Amor com Lukas Araújo fez o público se apaixonar.  


Um grande público nos dias de evento. Muita gente bonita e uma grade de atrações modesta que permitiu aos foliões de Itiruçu e região alegria e entretenimento.

 

Banda Mexe Comigo uma colaboradora do São Pedro; sucesso. 


As atrações que fizeram parte da grade foram: DANIEL VIEIRA, BANDA FORROZÃO, FORRÓ DE MARÉ, FLÁVIO DO ARROCHA, EDY GUETO, KERO AMOR, MEXE COMIGO, HOT XOTE, MAZINHO DO ACORDEOM E ELMO SANTANA E BANDA.

 

 Banda Forró de Maré encantou o público. Cantora Morgana animou os foliões. 


O público não quis nem saber de opiniões contraria a realização da festa, de pessoas alinhada a mesquinhagem política e torceram contra o evento.  Tudo deu certo. Os amigos que lutaram para que a Tradição Continuasse conseguiram com todas as dificuldades e com apoio da prefeitura do município, realizar uma bela festa que apesar de dois dias apenas ficou entre as melhores da Bahia.

 

Praça lotada na noite de sábado. 


No fim, todos dançaram, todos curtiram. Ganhou Maria, Ganhou João, ganhou a cidade.  Uma festa simples e bem organizada. É a prova de que o São Pedro de Itiruçu é uma referência no interior da Bahia. Que venha o São Pedro 2015! 

Itiruçu: caixas sem dinheiro na Agência do Bradesco durante festividades de São Pedro; vergonha e falta de respeito.

Tiago Santos Para o Itiruçu Online | Jornal A Notícia | 19/07/2014 Itiruçu:...Fotos Blog Itiruçu Online

Os finais de semana continuam sendo de muita dor de cabeça para os clientes do Banco Bradesco em Itiruçu. Os que tentam retirar dinheiro na agência local, localizada na Rua Juscelino Kubitscheck, no centro da cidade, passam pelos transtornos que já é tradição: ficar sem dinheiro.  Os dois caixas eletrônicos estão sem disponibilização de cédulas. Um está em manutenção há mais de 24 horas, o outro diz que não está disponível para saque. E os correntistas continuam fazendo papel de “Palhaços” e não tomam atitude contra a agência.


A situação do constrangimento ficou pior em Itiruçu devido à realização das festividades do município. Muitos visitantes saíram da agência sem poder sacar dinheiro. Quem não efetuou saque na quinta-feira (17) infelizmente está até hoje sem dinheiro para movimentar a economia local durante os festejos.


A todo o momento, vários clientes voltavam da porta do banco ao serem comunicados por outros que deixavam a agência reclamando da falta do serviço.

 

Por outro lado:


A estratégia dos Bancos brasileiros para evitar explosões em caixas eletrônicos vem deixando a população desabastecida de dinheiro durante as noites, finais de semana e feriados; retrato de um sistema de segurança que acaba prejudicando ao cidadão.

 

A estratégia pelo o que os clientes vêm observando é que o dinheiro em caixa dura até próximo o final do horário de atendimento oficial que é de 22:00hs, quando o dinheiro acaba antes desse horário e  o caixa só é abastecido no dia seguinte. 

Confira a Cobertura Oficial do São Pedro de Itiruçu; fotos da primeira noite.

Tiago Santos Para o Itiruçu Online | Jornal A Notícia | 19/07/2014 Confira a...Fotos Blog Itiruçu Online/ Jaílson Reis

O Blog Itiruçu Online (Imprensa oficial do evento) divulga as fotos da primeira noite do São Pedro de Itiruçu. Uma parceira que contribui com os melhores momentos da cidade. Confira nossa galeria da primeira noite. Hoje tem mais. 

Praça Lotada na primeira noite do São Pedro de Itiruçu 2014

Tiago Santos Para o Itiruçu Online | Jornal A Notícia | 19/07/2014 Praça...

Superando todas as dificuldades que antecederam o São Pedro de Itiruçu, na noite desta sexta-feira (19), o grupo de amigos que assumiram a realização do evento foram coroados com um excelente público; sucesso total.  A festa havia sido cancelada em virtude de dificuldades financeiras da prefeitura, mas os empresários Franco Tenise e LK Áudios e eventos decidiram que a tradição iria continuar: e deu tudo certo, a tradição do melhor São Pedro da Bahia está mantida. Conseguiram grandes apoios: Marcos Queiroz, Schim, Prefeitura de Itiruçu, Blog Itiruçu Online, algumas prefeituras, a exemplo de Jaguaquara.

 

Banda Forrozão animou o público 


O blog Itiruçu Online, único veículo de comunicação local em abraçar a realização do São Pedro, conferiu tudo de pertinho e registrou os melhores momentos do evento, num show de cobertura de imagens registradas pelas câmeras do Blog, através do fotógrafo Jaílson Reis.

 

Mazinho do Acordeom abriu a festa. 


A Polícia Militar garantiu a segurança dos foliões. As pessoas que contribuíram diretamente com a organização ficaram satisfeitas com o primeiro dia do melhor São Pedro da Bahia. Marcos Queiroz, Lucas, Rony Senna, Thuram, Neto, Daiana Senna festejaram a Praça lotada como o reconhecimento de todos os esforços feitos em prol do São Pedro: foram 08 dias de pura dedicação.  

 

A classe política, representada pelo prefeito Wagner Novaes e a vice-prefeita Dra. Rita Novaes, acompanhada do esposo e ex-viceprefeito, Dr. Aílton Cezarino, estiveram a todo o momento na Praça do Forró e comemoraram e muito a decisão acertada da prefeitura em permitir que um grupo de amigos realizasse o São Pedro; melhor para o município, bem melhor para todos nós!

               

A Comunicação do evento ficou por conta dos irreverentes Roberto Brito e Ezequiel Borges, pessoas que interagiram com o público num show de locução. O jovem Alan também contribui com a comunicação da festa. 


Para alegria dos foliões hoje tem mais. A festa começa cedo com o Forró Coffe na Fazenda Nova Itália, onde se apresentam as melhores bandas do Brasil: Aviões do Forró, Matruz com Leite, Bel Marques, Oito7Nove4 e Daniel Vieira.

 

Já na Praça do São Pedro a festa começa cedo: confira a programação. 16h30min, EDY GUETO; 18h30min KERO AMOR; 20h30mim MEXE COMIGO; 22h30min, HOT XOTE; 00h00min, DANIEL VIEIRA; 02h00min,  FORRÓ DE MARÉ.


 Todas as fotos são livres para uso de divulgação, desde que citada a Fonte: Blog Itiruçu Online/Jaílson Reis.  Exceto para uso comercial, que só deverão serem usadas após autorização. 

Quadrilha atira com arma antiaérea, faz carro-forte tombar e o assalta na Bahia.

Tiago Santos Para o Itiruçu Online | Jornal A Notícia | 18/07/2014 Quadrilha...

A bordo de duas caminhonetes reforçadas com chapas de ferro, uma quadrilha com quase 15 pessoas conseguiu capotar e explodir um carro-forte que recolhia dinheiro da região de América Dourada, na região da Chapada Diamantina, na tarde desta sexta-feira (18). Três seguranças foram "brutalmente" espancados e o motorista sofreu queimaduras de terceiro grau.


O crime aconteceu na BA-052, a 4 km da cidade. A suspeita da polícia é que a quadrilha usou metralhadora antiaérea contra o veículo, tendo em vista os cartuchos encontrados e a potência do disparo, que ultrapassou a blindagem do carro. A PM local informa que soube da situação desde o princípio, porque os criminosos passaram pela rodovia disparando e várias pessoas entraram em contato, mas precisou esperar reforço de Irecê e Morro do Chapéu, cidades próximas, antes do deslocamento. Segundo um agente, que não quis se identificar, a unidade local tem somente dois policiais, o que impossibitou a intervenção imediata na ação.


O PM narra que os carros ultrapassaram o carro-forte e disparou com arma de calibre .50 contra ele, resultando no capotamento do veículo. Em seguida, parte começou a espancar os vigilantes e a outra detonou o cofre do veículo. Segundo os policiais, eles levaram muito dinheiro, porém, o montante ainda é desconhecido. As cédulas se espalharam pelo local do crime. Os criminosos conseguiram fugir e, antes, chegaram a explodir os carros usados na ação. As vítimas foram socorridas para o Hospital Regional de Irecê. ( G1) 

Mazinho do Acordeom abre o São Pedro de Itiruçu

Tiago Santos Para o Itiruçu Online | Jornal A Notícia | 18/07/2014 Mazinho...

O São Pedro de Itiruçu abriu agora a pouco com a primeira atração do evento subindo ao palco.  A Banda prata da Casa, Mazinho do Acordeom e o forrozeiro Toi Baleia estão animando os foliões na Praça Gilberto Scaldaferri.

 

Nesta sexta-feira 18, ainda se apresentam as bandas: FORROZÃO, FLÁVIO DO ARROCHA e Elmo Santana e Banda.  

 

Já na noite de sábado 19, sobem ao palco as seguintes atrações:

 

16h30min: EDY GUETO

18h30min: KERO AMOR

20h30min: MEXE COMIGO

22h30min: HOT XOTE

00h00min: DANIEL VIEIRA

 02h00min: FORRÓ DE MARÉ 

 

 

A realização da festa este ano é do Forró Coffee e LK Áudios e Eventos com apoio de Marcos Queiroz, Prefeitura Municipal de Itiruçu, Blog Itiruçu Online, Tony, Mexe Comigo. 

Amargosa: padeiro diz que invadiu casa onde bebê foi morto para fugir de policiais

Tiago Santos Para o Itiruçu Online | Jornal A Notícia | 17/07/2014 Amargosa:...

Um padeiro que mora em Amargosa, cidade que foi alvo de ataques após morte de uma criança de 1 ano, disse ao G1 que invadiu a casa da vítima porque foi alvo de tiros de dois policiais. A família da menina confirma que, antes da morte, uma pessoa entrou em casa, mas não sabe informar quem é.


Wellington de Jesus Trindade esteve no Fórum na manhã desta quinta-feira (17) e participou do protesto que pediu justiça por causa da morte do bebê. Ele estava na frente da residência da menina quando foi abordado por dois policiais, relatou. "Dois policiais chegaram em um carro preto e eu estava conversando com mais dois amigos na frente da casa, quando um deles abriu a porta [do carro] e atirou contra mim. Aí eu me abaixei e o tiro acertou a parede. Corri para dentro de casa, porque não ia ficar do lado de fora para morrer. Foi então que eles atiraram mais duas vezes e um dos tiros acertou a cabeça da criança. Eu estava no quintal nessa hora e vi que o pai da menina abraçou ela e pediu para que socorresse a menina. Aí eles foram embora", descreveu.


Wellington de Jesus afirma que trabalha em uma padaria e não tem relação com crime. "Vim cobrar meus direitos. Quero justiça. Sou um rapaz trabalhador. Não faço ideia porque eles queriam atirar em mim", diz ele, que informou que irá pedir indenização ao Estado por causa do ocorrido. Protesto Um grupo de moradores se reuniu em frente ao Fórum da cidade em protesto por causa da criança na noite de quarta-feira (16). Segundo a moradora Consuelo Santana, a população está revoltada e pede providências. ( G1). 

Governo tem responsabilidade, dispara Prefeita de Amargosa; clima tenso segue na cidade.

Tiago Santos Para o Itiruçu Online | Jornal A Notícia | 17/07/2014 Governo...

Após a noite de terror e caos instalado na cidade de Amargosa, no Recôncavo Baiano, a prefeita do município, Karina Silva (PSB), conversou com exclusividade com a reportagem do Site  Bocão News, logo após a reunião que teve com o secretário de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP), Maurício Teles Barbosa. "Lamentavelmente, isso aconteceu. Precisou ocorrer um fato deste porte para que os olhos do Estado se voltassem para o município", desabafou a gestora, que afirmou ter feito as solicitações preventivas ao secretário.

"Estas solicitações vêm sendo feitas desde o início da minha gestão. Era urgente o aumento de efetivo dos policiais diante dos assaltos a bancos que ficaram muito fortes em Amargosa", revelou Karina Silva.



Segundo ela, há 60 dias houve uma guerra de tráfico na cidade. "Agora isso culminou. Era um fato pré-anunciado". Para a socialista, a população de quase 40 mil habitantes não tem como ser atendida pelo efeitvo atual. De acordo com a prefeita,  há apenas quatro policiais e uma viatura para atender toda a população. 

Com relação ao esquema de segurança que será mantido na cidade após o ocorrido, a prefeita pontuou que o reforço policial ficará até que a ordem se estabeleça no município. "Precisamos realmente de um esforço do Estado. A segurança pública tem deixado o país inteiro de uma forma complicada. A gente precisa de policiais. Hoje, temos este déficit e não podemos fazer segurança de qualquer jeito, como hoje é feita. Isso é inadimissível", criticou.

Já sobre as solicitações feitas no passado ao Governo do Estado, Karina Silva disse que, desta vez, o secretário se comprometeu a atendê-las. "Não temos condições de ter uma zona rural sem viatura. A ideia hoje é ajudar a população, mas sozinhos não podemos fazer", disse.

Sobre o momento do caos, a prefeita contou que soube através da população que uma criança havia sido baleada. "Sei a mesma coisa que vocês. Que dois policiais perseguiam um rapaz que adentrou uma casa e uma criança foi atingida. Não sabemos ainda se o tiro partiu da arma do policial".



Ainda de acordo com a gestora, assim que a manifestaçãso começou por conta da morte do bebê o reforço policial foi acionado. "Quando soube que havia atos de vandalismo entrei imediatamente em contato com a Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia. Eles (os manifestantes) interditaram uma das principais vias de acesso ao município e aí tivemos diversos episódios de vandalismo", relatou, informando que 16 presos foram libertados.

Para ela, o mais importante agora é reestabelecer a delegacia. "Isso é urgente porque ela foi toda destruída e quebrada, além de terem ateado fogo. Precisamos agora de um espaço para que funcione como a delegacia. Paralelo a isso, fica todo efetivo de reforço até que tenhamos uma sensação de tranquilidade e o secretário garantiu a permanência dos policiais", frisou.

Segundo Karina Silva, ficou prometido pelo secretário adiantar um pedido que foi feito ano passado. "Ele disse que deve providenciar o Complexo Policial. No ano passado estive com o secretário e ele me fez este anúncio e vínhamos cobrando insistetemente, porque a estrutura que temos aqui é precária. Ele disse que vai resolver apenas umas pendências e que as obras devem iniciar no final deste ano", afirmou.



Quando questionada sobre de quem é a culpa, Karina tentou desconversar e não apontar o dedo, entretanto, mirou mais uma vez no Governo. "Não culpo ninguém, mas o governo tem responsabiliade porque tem acesso às informações e fazem o acompanhamento e monitoramento de tudo. A criminalidade aumentou muito em função da questão das drogas. Já fui à SSP diversas vezes e já tinha falado, já vínhamos sinalizando e nada foi feito. O Estado não voltou os olhos pra cá e de alguma forma foi omisso. Eu só sei que minha consciência está tranquila porque fizemos tudo o que poderíamos fazer", atestou.

Bocão News.