Itiruçu  Online | Jornal A Notícia Itiruçu  Online | Jornal A Notícia Itiruçu  Online | Jornal A Notícia Itiruçu  Online | Jornal A Notícia Itiruçu  Online | Jornal A Notícia Itiruçu  Online | Jornal A Notícia Itiruçu  Online | Jornal A Notícia Itiruçu  Online | Jornal A Notícia Itiruçu  Online | Jornal A Notícia Itiruçu  Online | Jornal A Notícia Itiruçu  Online | Jornal A Notícia Itiruçu  Online | Jornal A Notícia Itiruçu  Online | Jornal A Notícia Itiruçu  Online | Jornal A Notícia Itiruçu  Online | Jornal A Notícia

Mãe e filho conquistenses morrem na BR-116

Tiago Santos Para o Itiruçu Online | Jornal A Notícia | 23/04/2014 Mãe e...

Duas pessoas morreram em um acidente envolvendo dois caminhões e automóvel, por volta de 5h30 desta quarta-feira (23), no quilômetro sete da BR-259, no distrito de Cavalinhos, em João Neiva, na região Norte do Espírito Santo. Duas crianças, uma de 5 e outra de 14 anos, ficaram feridas e foram levadas para o hospital no mesmo município. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a pista no local ficou parcialmente interditada até as 10h20.


De acordo com testemunhas, o carro de passeio, modelo Fiesta com placas de Vitória da Conquista, na Bahia, seguia no sentido Colatina, e um carro de boi trafegava no sentido contrário quando os dois bateram de frente. Um caminhão baú que seguia atrás do carro de passeio, não conseguiu frear e bateu na traseira do veículo. Chovia no momento do acidente. O velório de Maria Lima e seu filho está marcado para essa quinta-feira (24), na Segunda Igreja Getsêmani, na Urbis VI, em Vitória da Conquista. Com informações do G1.


Conquista: ACM Neto visita primeira cidade do interior após assumir prefeitura de Salvador

Tiago Santos Para o Itiruçu Online | Jornal A Notícia | 23/04/2014 ...

Após a definição da chapa oposicionista para as eleições de 2014 ao Governo do Estado da Bahia, os partidos começam a se movimentar. Em Vitória da Conquista, as lideranças já organizam um evento para receber o pré-candidato a sucessão estadual, Paulo Souto (DEM), o pré-candidato a vice, Joaci Góes (PSDB), além do ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB), que tentará uma vaga ao Senado.


Além dos postulantes, o evento vai contar com a presença do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), considerado o principal cabo eleitoral da campanha oposicionista na Bahia, que em entrevista recente ao Blog do Wal Cordeiro declarou que ele e seu grupo estão trabalhando para eleger Marcelo Melo a Deputado Federal, que vem surgindo como um grande articulador regional.


A série de visitas será realizada aos finais de semana para permitir presença mais numerosa de políticos e eleitores. “O nosso objetivo é ouvir o máximo possível o sentimento da comunidade regional sobre o que esperam do próximo governo em nosso estado”, disse o ex-governador, que aproveitou para começar a convidar os moradores de vários municípios da região.


Em contato com a nossa reportagem, o advogado conquistense Marcelo Melo (DEM), revelou que o encontro está confirmado para o dia 26 de abril (sábado), a partir das 10h. O evento, inicialmente, seria na Câmara de Vereadores da capital do Sudoeste, mas como existe a confirmação de muitos líderes de Conquista e região, Marcelo Melo optou pelo Espaço Rafik, que fica na Avenida Vivaldo Mendes, Nº460, Bairro Recreio , ao lado da Pç do Gil para realizar o encontro.


Em toda cidade e região já existe a expectativa da população em querer prestigiar ACM Neto, que vem sendo considerado como um dos melhores prefeitos do Brasil.  Blog Wal Cordeiro 


Supremo nega pedido de soltura de Marco Prisco

Tiago Santos Para o Itiruçu Online | Jornal A Notícia | 23/04/2014 Supremo...Foto: Max Haack /Bahia Notícias

O pedido de habeas corpus pedido pela defesa do líder grevista da Polícia Militar da Bahia e vereador de Salvador Marco Prisco (PSDB) foi negado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski nesta quarta-feira (23). O tucano foi preso na última sexta (18), a pedido do Ministério Público Federal (MPF-BA), por crimes contra segurança nacional, supostamente praticados no movimento paredista de 2012. Na decisão, Lewandowski destacou que a prisão foi decretada porque Prisco “articulava mais uma vez a deflagração de outra greve, o que poderia ocasionar graves transtornos à população, a exemplo do que ocorreu naquele ano".


O ministro declarou ainda que a Constituição "veda a greve de militares, uma vez que ela representa grave ameaça ao próprio regime democrático". Na avaliação do magistrado, os três dias de greve da PM na Bahia foram "alarmantes" e o fim da paralisação não restabeleceu a ordem pública no estado. "Conforme amplamente noticiado na imprensa, os agentes da Força Nacional e das Forças Armadas ainda permanecem na Bahia para a garantia da lei e da ordem, tendo em vista o clima de insegurança ainda presente no estado", afirmou. ( Bahia Notícias). 


Jorge Nunes festeja idade nova nesta quarta-feira 23

Tiago Santos Para o Itiruçu Online | Jornal A Notícia | 23/04/2014 Jorge...

Nesta quarta-feira 23/04, quem comemora idade nova é o funcionário publico Jorge Nunes, que atualmente exerce também a função de administrador do Distrito de Upabuçu, no município de Itiruçu. Ele recebe homenagem de sua família e do Blog Itiruçu Online.

 

 

-Felicidades para você, por este dia tão especial que é o seu aniversário. Muitos anos de vida, abençoados e felizes, e que estes dias futuros sejam todos de harmonia, paz e desejos realizados. Que seu coração esteja sempre em festa, que seu caminhar seja sempre premiado com a presença de Deus, guiando seus passos e intuindo suas decisões, para que suas conquistas e vitórias, sejam constantes em seus dias. Parabéns por hoje e felicidades sempre.-

Jaguaquara: prefeitura já prepara festividades dos 93 anos de emancipação

Tiago Santos Para o Itiruçu Online | Jornal A Notícia | 23/04/2014 ...

O Prefeito Municipal de Jaguaquara, Giuliano Martinelli (PP), reuniu hoje em seu gabinete o secretariado do município para tratar do andamento da gestão municipal. Dentre os inúmeros assuntos colocados em pauta, o gestor frisou a organização das festividades do dia 18 de maio, data em que município irá comemorar seus 93 anos de emancipação política-administrativa.

 

Segundo o assessor, Marlon Mascarenhas, o prefeito Giuliano Martinelli deixou claro o desejo de poder dar continuidade às festividades municipais, tendo e vista a responsabilidade de poder continuar gerindo os recursos públicos com responsabilidade, e acima de tudo, compromisso com a gestão e com o povo.

 


- Jaguaquara merece brilho! Estaremos juntos unindo forças para apoiarmos os eventos sem que as medidas possam trazer desgaste para a administração e para o povo. Iremos a busca de parcerias, e sempre pautada na seriedade e no compromisso, a equipe estará agregando cada dia mais valores aos anseios de nossa população para que na medida do possível as ações possam se concretizarem ". Comentou  Giuliano Martinelli.

Conheça aqui a História de Jaguaquara.


Diretor de esporte divulga ações em 2014

Tiago Santos Para o Itiruçu Online | Jornal A Notícia | 22/04/2014 Diretor...Diretor José Wilson com a mão na massa
O diretor do Departamento de Esportes de Itiruçu, Professor Bita, procurou a redação do Blog Itiruçu Online, onde demonstrou os trabalhos realizados durante o ano de 2014, desde que assumiu a pasta do esporte no município.   “Sempre prestamos atendimentos aos esportistas que nos procuram e nos solicitam auxílio para participar de alguma competição. Estamos sempre à disposição para ajudar no que for preciso e estiver dentro das possibilidades do município”, informou Bita. Que seguiu dizendo: “Não tenho medido esforços para tentar colocar o esporte no caminho certo”.   José Wilson listou uma série de ações desenvolvidas pelo departamento de esporte em 2014.   No mês de Janeiro: Foram realizadas visitas aos locais esportivos da zona rural e zona urbana, onde encontramos necessidades de recuperações e apoio aos desportistas. Traçando métodos para melhoria do nosso esporte. No Mês de Fevereiro: Iniciaram-se as recuperações: Vila Cerqueira: concertos das...Continue lendo

Solidariedade rompe compromisso de apoio a Rui

Tiago Santos Para o Itiruçu Online | Jornal A Notícia | 22/04/2014 ...

Depois de esperar treze dias por uma resposta a uma carta que enviou ao candidato do PT a governador, Rui Costa, o partido Solidariedade (SDD) comunicou a ele hoje formalmente que vai rediscutir, em reunião de sua executiva estadual, o apoio à candidatura do petista. As dificuldades de entendimento entre a legenda e o governo do Estado eram tudo que setores do Solidarierdade queriam para apoiar a candidatura de Paulo Souto (DEM) ao governo. Há seis meses o relacionamento dos líderes do SDD com o governo passou a naufragar. A situação piorou mais recentemente depois que o deputado federal Marcos Medrado, presidente estadual da agremiação, revoltou-se com o que chamou de maltrato a seu filho, Diogo, indicado para a diretoria financeira da Bahiatursa, mas não nomeado.

Bahia soma 70 ataques a bancos em 2014

Tiago Santos Para o Itiruçu Online | Jornal A Notícia | 22/04/2014 Bahia...Reprodução do Correio

O Sindicato dos Bancários divulgou um balanço dos ataques a bancos ocorridos na Bahia neste ano. Foram registradas 70 ocorrências até esta terça-feira (22). São 59 ataques no interior contra 11 na capital baiana. Segundo o sindicato, o Banco do Brasil é o principal alvo dos bandidos e foi atacado 33 vezes.


O Bradesco aparece em segundo lugar, com 22 registros. A Caixa contabiliza 10. Bancos não identificados chegam a quatro e o Itaú possui um. As explosões de caixas eletrônicos lideram a lista com 49 casos. As tentativas frustradas aparecem em seguida (oito) e os arrombamentos e assaltos somam sete e seis, respectivamente.

Lafaiete Coutinho recebe reforço para enfrentar seca; 357 cisternas serão entregues.

Tiago Santos Para o Itiruçu Online | Jornal A Notícia | 22/04/2014 Lafaiete...

Para minimizar os efeitos da pior seca já vivida pelo homem do campo, nos últimos 50 anos, a prefeitura  de Lafaiete Coutinho está beneficiando as comunidades rurais, com 357 cisternas de polietileno, por meio do Programa Água Para Todos (APT), via Governo Federal e estadual, através do Ministério de Desenvolvimento Social e da CAR.  A secretaria municipal de agricultura realizou o cadastro dos produtores rurais e vai entregar as cisternas para melhorar o abastecimento de água.


 Em contato com o Blog Itiruçu Online, Via Whatsapp, o prefeito Zenildo Brandão, Zé Cocá, destacou a ação que vai beneficiar o homem do campo Lafaietense.  “O Povo terá água potável por mais tempo. Já encanamos 100% da zona rural, projetos na sua maioria com recursos próprios do município, através dos sistemas de Poços Artesianos. Estamos trabalhando a cada dia mais, sem dúvida alguma, para dá uma vida melhor ao homem do campo, responsável pela produção que abastece a cidade de Lafaiete e região. Apoiar o campo é proporcionar dias melhores a nossa população”, disse Cocá.

 

O prefeito aproveitou para lembrar-se da realização da Festa do Vaqueiro, que acontecerá nos próximos dias 03 e 04 de Maio. A festa vai reunir toda a região e contará com uma grade de atrações com destaque para a Dupla Sertaneja Edu e Maraial, além de competições de rodeio, dentre outras. Confira no cartaz abaixo as atrações da festa. 

Nota Original do Blog Itiruçu Online. 


Brejões: vereadora mentiu sobre baratas em Hospital, diz prefeito Alan.

Tiago Santos Para o Itiruçu Online | Jornal A Notícia | 22/04/2014 Brejões:...

O prefeito de Brejões, Alan Andrade (PT), rebateu as denúncias feitas pela vereadora Núbia Brandão (DEM) e negou a existência de baratas na geladeira da copa do Hospital Municipal Joana Cajaíba. Em contato com o Política Livre, o prefeito reconheceu que “existem falhas a ser corrigidas”, mas afirmou que “a geladeira não faz parte e nem nunca esteve no hospital”.


Segundo o petista, a vereadora da oposição “invadiu o hospital e foi para um espaço restrito onde só pessoas devidamente uniformizadas têm acesso e colocou as fotos no Facebook. Ela está fazendo uso político desta imagens. Nós estamos acionando o Ministério Público contra a vereadora”, afirmou. Segundo Andrade, existe um planejamento de reforma do hospital que ainda não foi colocado em prática porque “estávamos esperando um valor prometido pelo governo do estado desde 2010. Desde o ano de 2010 que nós fizemos esse projeto e o governo de lá para cá não sinalizou se nós seremos contemplados com essa verba”, se defendeu