Itiruçu  Online | Jornal A Notícia Itiruçu  Online | Jornal A Notícia Itiruçu  Online | Jornal A Notícia Itiruçu  Online | Jornal A Notícia Itiruçu  Online | Jornal A Notícia Itiruçu  Online | Jornal A Notícia Itiruçu  Online | Jornal A Notícia Itiruçu  Online | Jornal A Notícia Itiruçu  Online | Jornal A Notícia Itiruçu  Online | Jornal A Notícia Itiruçu  Online | Jornal A Notícia Itiruçu  Online | Jornal A Notícia Itiruçu  Online | Jornal A Notícia Itiruçu  Online | Jornal A Notícia Itiruçu  Online | Jornal A Notícia

Primeira vítima fatal é identificada em Maracás; acidente matou dois na BA-026.

Tiago Santos Para o Itiruçu Online | Jornal A Notícia | 27/07/2014 Primeira...

Começaram a serem identificadas as duas vítimas do acidente na BA-026, a cerca de 10 km da cidade de Maracás. O motorista, João Santos Gradil, que dirigia um veículo Gol, placa policial JRS-5462, cor vermelha, (ver na foto) perdeu o controle do veículo e acabou capotando por várias vezes na pista de rolamento.

Fotos Blog Itiruçu Online/Paulo Sérgio. 

Ele foi arremessado para fora do veículo e acabou falecendo no local.  João Santos Gradil é filho de Daniel Santos Gradil e Etelvina Oliveira Santos e é natural de Maracás. 

Maracás: carro capota na BA-026 e duas pessoas morrem; jovens vinham de festa em Iramaia.

Tiago Santos Para o Itiruçu Online | Jornal A Notícia | 27/07/2014 Maracás:...

Um grave acidente aconteceu na madrugada deste domingo (27), na BA-026, a cerca de 10 Km da cidade de Maracás.  O acidente aconteceu quando um grupo de amigos retornavam de uma festa no povoado da Placa, na cidade de Iramaia e em uma curva, o motorista de nome João Santos Gradil, perdeu o controle  do veículo modelo V/W Gol, cor vermelha, placa policial JRS-5462, subiu no barranco e capotou.


 Com o capotamento o motorista teve o corpo arremessado para fora do veículo vindo a óbito no local.  Um carona, de prenome, Sinval, ficou preso nas ferragens e acabou falecendo no local.  As vítimas eram funcionários do Supermercado WS, na cidade de Maracás.

Fotos Blog Vandinho Maracás.

Segundo relatos da Polícia Militar, que estava no local, dentro do veículo vinham sete pessoas, sendo que, algumas delas sofreram lesões leves.  O Departamento de Polícia Técnica de Jequié, também já foi acionado para efetuar a perícia do local e os levantamentos cadavéricos.

Projeto é desenvolvido em escola para superar violência, em Itiruçu.

Tiago Santos Para o Itiruçu Online | Jornal A Notícia | 26/07/2014 Projeto...

A violência é hoje uma das principais preocupações da sociedade, ela atinge a vida e a integridade física das pessoas e a mesma se encontra presente também na escola, assumindo proporções tais que, na maioria das vezes, não sabemos que medidas tomar para sanar este problema.

 

Diante disso, a Escola Municipal Antonio Francisco de Souza, teve como objetivo desenvolver na escola atividades que facilitem a resolução de alguns problemas apresentados pela mesma, criando o projeto “Violência na Escola”.

 

O projeto  aconteceu na manhã desta última sexta-feira (25), com a participação da Polícia Militar, representada pelo Tenente David Gomes, que na oportunidade palestrou sobre os valores cívicos, moral e ético, a busca do conhecimento e enfatizou o aluno como multiplicador de uma sociedade pacífica e ordeira.

 

O objetivo central do Programa é de sugerir a toda comunidade escolar medidas que atendam as dificuldades apresentadas no âmbito escolar, assim também como proporcionar uma reflexão enquanto construtores do conhecimento.


Muita dinâmica com a participação do alunado e professores tornaram o projeto rico em conhecimento e educação de valores. A ideia deve continuar e ser copiada por outras escolas no município, já que a realização ganhou destaque no município; uma boa iniciativa. 

Jorge Solla lança candidatura em Conquista; Itiruçu presente.

Tiago Santos Para o Itiruçu Online | Jornal A Notícia | 26/07/2014 Jorge...Lideranças de Itiruçu prestigiam lançamento da candidatura de Solla, em Conquista.

O ex-secretário de Saúde, Dr. Jorge Solla, lançou oficialmente, na manhã deste sábado (26), em Vitória da Conquista, a campanha para deputado federal pela Bahia.  Solla é um dos possíveis nomes a despontar como um dos mais votados do PT no estado.


Ele é o candidato do grupo de oposição em Itiruçu, hoje liderado pela médica Dra. Lorena Di Gregório e pelo PT local que deve também fortalecer a votação no município. Na cidade, Solla também é  representado por familiares, por ser casado com a itiruçuenses Marilia Fontoura.


O ex-secretário de Saúde do estado, Solla, em discurso, disse: “Eu nunca fui candidato a nenhum cargo eletivo em minha vida, mas, desde a fundação do PT, sempre estive ajudando o partido de todas as formas possíveis. Como disse o Professor Cori, nós não somos um partido personalista, mas um partido de projeto. E agora vimos a possibilidade de contribuir mais efetivamente com este projeto.” 

 

O evento contou com militantes do partido, principalmente os apoiadores do atual prefeito da cidade, Guilherme Menezes, que apóia a dobradinha Jorge Solla e o vereador Coriolano Moraes, que disputa o pleito para estadual.

 

População de São Francisco do Conde se despede de Rilza Valentim

Bocão News. Para o Itiruçu Online | Jornal A Notícia | 25/07/2014 ...

A cidade de São Francisco do Conde está em luto. Ruas lotadas, população em prantos. Para os moradores da cidade, que compareceu em massa para o enterro da prefeita Rilza Valentim, ficou um grande vazio.
 


"Tínhamos muito mais do que uma prefeita, tínhamos uma mãe.  Ela mudou a cara da cidade. Era uma pessoa humana que passava pelas ruas falando com todo mundo. Acabou a cidade", lamenta Patrícia Barreto.
 


Alguns moradores mostraram a preocupação da continuidade das ações no município.  Eles relataram a reportagem que acreditam que vice-prefeito Evandro Almeida, que assumirá a cidade na semana que vem, não terá a mesma sensibilidade da petista. "Pode colocar quem for, não será a mesma coisa", repetem, como um mantra, os populares.
 

Matéria do site Bocão News. 

Maracás: dois homens são presos com drogas na zona rural

Tiago Santos Para o Itiruçu Online | Jornal A Notícia | 25/07/2014 Maracás:...

 O Capitão Renner, comandante da 4ª CIA PM de Maracas, iniciou nesta sexta-feira (25), uma Operação denominada de ‘Ronda Rural’, começando com o povoado de Capivaras, neste município, onde no início dessa noite prendeu dois elementos, portando maconha, dois celulares e sem documentos, contudo deram os nomes de SANDRO  e RAFAEL.

 

A  dupla foi conduzida para Delegacia Territorial de Maracás, para os procedimentos legais, os mesmos devem ser autuados em flagrante pela Delegada de Polícia Dra. Viviane Rosa de Alcântara, por tráfico de drogas.


Segundo o Capitão Renner, a partir de agora toda zona rural do município será policiada pelos militares, que contará também com o apoio da CIPE Sudoeste, visando dar mais segurança a toda população maracaense.


Do Blog Vandinho Maracas.

Acidente com Van escolar de Itiruçu na BA-420, em Jaguaquara.

Tiago Santos Para o Itiruçu Online | Jornal A Notícia | 25/07/2014 Acidente...

Uma Van topic, que transporta diariamente alunos da cidade de Itiruçu para o município de Jaguaquara, de propriedade do Sr. Juvelito Moura, se envolveu em uma colisão na manhã desta sexta-feira (25)  na BA-420, perímetro do município de Jaguaquara.

Foto Silvio Senna 

A Van retornava de Jaguaquara com destino a Itiruçu, quando se envolveu com uma caminhão F-250, na ladeira do Abacaxi, próximo a Fábrica de Café Bendegó.  Segundo o que foi apurado pela redação do Blog Itiruçu Online, não houve ferimentos, apenas danos materiais em ambos os veículos. 

Jaguaquara: menor morre vítima de espancamento

Tiago Santos Para o Itiruçu Online | Jornal A Notícia | 24/07/2014 ...Foto Sílvio Senna

De acordo com informações do Site Binho Locutor, um menor de iniciais M.A.P, de 16 anos, foi vítima de espancamento na tarde desta quinta-feira (24), nas imediações das escadarias que dá acesso ao Bairro da Lagoa, em Jaguaquara.

 

 A vítima foi espancada a pauladas, chegando a ser socorrida ao Hospital, no Bairro da Muritiba, aonde deu entrada com sinais vitais, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na Unidade hospitalar.

 

A Polícia Militar já tem pistas do suspeito de ter espancado e assassinado o jovem e segue fazendo diligências para tentar prendê-lo.

Esposo da Juíza de Mutuípe sofre acidente aéreo no oeste da Bahia

Tiago Santos Para o Itiruçu Online | Jornal A Notícia | 24/07/2014 Esposo da...

Um avião Paradise caiu na manhã desta quinta-feira, 24, na Fazenda Santo Antonio, localizada na estrada do café, no anel da soja, no município de Barreiras. No avião, que tem capacidade para duas pessoas, estava a piloto e o fotógrafo Rui Rezende que fazia imagens aéreas da fazenda. O motor teria parado de funcionar e o avião caído.

A piloto – que seria de Salvador – e o fotógrafo foram socorridos da fazenda a bordo de um avião até o aeroporto da ABA (Associação Barreirense Aerodesportiva, onde duas equipes do SAMU prestaram os primeiros socorros as vítimas encaminhadas em estado grave para o Hospital do Oeste.


De acordo com a assessória de comunicação da unidade de saúde, o fotografo José Resende, conhecido por Ruy Resende seria submetido a procedimento cirúrgico, mas seu quadro de saúde é estável. A piloto da aeronave Ana Maria Morais, que se apresenta com duas fraturas nas pernas e aguarda por avaliação neurológica.

O fotografo fazia fotos aéreas das belezas naturais da região, quando a aeronave apresentou uma pane no motor e caiu numa das fazendas da região.

Rezende é esposo da Juíza Eleitoral Drª Renata de Moraes Rocha, da 109ª Zona do município de Mutuípe – BA. As primeiras informações dava conta de que os dois estava em um Helicóptero porem foram descartadas. Com informações do site Alô Alô Salomão e Sigi Vilares.

Morre prefeita de São Francisco do Conde, Rilza Valentim

Correio Para o Itiruçu Online | Jornal A Notícia | 24/07/2014 Morre...Foto Blog Itiruçu Online

A prefeita de São Francisco do Conde, Rilza Valentim (PT), morreu na noite desta quinta-feira (24). Segundo informações, ela estava internada no Hospital Aliança e faleceu na unidade. O vice-prefeito da cidade, Evandro Almeida (PP), deve assumir o comando do município. Segundo informações do PT, a prefeita sofria de anemia falciforme e passou mal durante a semana, morrendo na noite de hoje. Ainda não há informações sobre o sepultamento.


No último dia 17, ela participou com outros prefeitos e com o governador Jaques Wagner da primeira reunião do Colegiado da Entidade Metropolitana da RMS. A prefeita foi reeleita em 2012 e ainda tinha mais 2 anos do segundo mandato pela frente. Rilza, que era natural de São Francisco do Conde, tinha 52 anos. Ela deixa três filhos.


Rilza foi professora de Química e começou sua carreira na vida pública ao assumir a Secretaria Municipal de Educação de São Francisco do Conde. Depois ela foi eleita vereadora para dois mandatos e em 2008 foi eleita prefeita.